sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UMA FÁBULA - AUTOR DESCONHECIDO



Em certo vilarejo, havia uma casa que tinha 1000 espelhos. Um pequeno e feliz cão soube deste lugar e decidiu visitá-lo. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Através da porta, olhou, com suas orelhinhas levantadas e a cauda batendo rapidamente tanto quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cães. Todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto à dele. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.

Quando saiu da casa, pensou: “Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes!”
Neste mesmo vilarejo, um outro cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Neste momento, viu milhares de olhares hostis, nada amigáveis, de cães que lhe olhavam fixamente. Rosnou a seguir, mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou: “Que lugar horrível, nunca mais voltarei aqui.” – Autor desconhecido.

A conclusão que nos fica é que todos os rostos do mundo são espelhos. Pense bem no tipo de reflexo que você vê no rosto das pessoas que encontra em seu caminho, pois ele é o reflexo de seu próprio rosto. Muitas vezes, pensamos ou pretendemos modificar as pessoas, ignorando que, mudando em nós mesmos as atitudes negativas, produziremos reflexos mais positivos que levem realmente a mudar a atitude de outras pessoas para conosco. Vale a pena experimentar...
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário