sexta-feira, 11 de maio de 2012

Moqueca - Cepêra


Moqueca - Cepêra





Quem inventou a moqueca ?




Aposto que você respondeu que foram os baianos. Ou os capixabas.


Do jeito que a conhecemos hoje, você até que tem razão: os baianos a inventaram, os piauienses, depois de passarem pela Bahia, levaram a receita para o Espírito Santo, onde os capixabas tiraram o azeite de dendê e o leite de coco, cozinharam nas panelas de barro que eram feitas, e ainda são até hoje, pelas “paneleiras” do Estado, e inventaram a moqueca capixaba.

Só que nem sempre foi assim. A primeira referência a uma moqueca num documento histórico aparece numa carta do padre português Luis de Grã, datada de 1554, onde ele conta que os índios, “quando se dispunham a comer carne humana, assavam-na na labareda”, ou seja, no moquem, uma grelha feita de varas, ou apenas folhas de árvores cobertas por cinzas quentes.

Até chegar à Bahia e ao Espírito Santo, houve duas alterações importantes na elaboração da moqueca: deixou-se de usar carne humana e, em vez de assada, ela passou a ser refogada







Mercado



Grande potencial de vendas, mercado não explorado, produto que se adéqua ao hábito de consumo de peixe do brasileiro, sendo a moqueca um dos pratos mais típicos e apreciados da culinária brasileira.


Objetivo
O Molho Pronto para Moqueca é uma inovação da CEPÊRA,

Posicionamento

O Molho Pronto para Moqueca é posicionado na categoria de molhos culinários prontos, e não na categoria de molhos de tomate!

Concorrência
Não há concorrentes!
Descrição do Produto
O Molho Pronto para Moqueca é um molho elaborado seguindo a genuína receita brasileira de moqueca, tendo em sua composição todos os ingredientes típicos deste molho como tomates, leite de coco, azeite de dendê, etc.. Todos devidamente balanceados para um resultado final inigualável.

Exposição em Gôndola – Muito importante!!!!!

Ponto Natural – Gôndola de molhos culinários
Ponto Extra – Cross merchandising na peixaria e freezers de pescados




Outros produtos:


http://cespeda-vendasconsumodeoportunidades.blogspot.com/2012/02/sidney-cespeda-cepera-alimentos_27.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário