terça-feira, 15 de maio de 2012

Parábola: Afirmações








Um homem, sentado na calçada segurava a seguinta placa:

“Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros muitos o consideravam louco e alguns outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava quanto havia ganho e notava que a cada dia a quantia era maior.

Certa manhã, um executivo que passava pelo local e já o observava a algum tempo, se aproximou dizendo:

- Você é muito criativo! Gostaria de colaborar numa campanha de minha empresa?

- Adoraria! Afinal, não tenho nada a perder.



Então, após um banho caprichado, barba feita e roupas novas compradas pelo executivo, o mendigo foi levado a empresa.

Daí pra frente sua vida foi um sucesso, conseguindo alcançar um dos mais importantes cargos na empresa.

Numa entrevista, foi perguntado como conseguiu sair do nada para um cargo tão respeitado em tão pouco tempo. Eis o que respondeu:

- Bem, antigamente eu sentava na calçada segurando uma placa com a seguinte mensagem: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! Por favor me dê uma moeda.”…

E continuou:

- As coisas iam de mal a pior quando, certa noite encontrei um livro e fiquei impressionado com um trecho que dizia o seguinte: “Tudo o que você fala a seu respeito se reforçará. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a todos e a si mesmo que é próspero. Por pior que esteja sua saúde, acredite que está muito saudável.”

Ficou um tempo em silêncio. Fechou os olhos por um momento. Suspirou. Então continuou:

- Aquilo me tocou profundamente, e como não tinha nada a perder, troquei os dizeres da placa por: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.”

Falava com alegria, com entusiasmo:

- A partir deste dia, tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa que me apresentou a esta empresa, tudo conspirou a meu favor e me ajudou a chegar onde cheguei. Tive apenas de entender o Poder das Afirmações. Tudo que dissermos e afirmarmos continuamente se tornará realidade. O Universo materializa todas as nossas crenças. Enquanto eu acreditava que era pobre e feio, essa era a minha realidade. Porém quando comecei a dizer que era próspero e bonito, minha vida mudou…

O repórter, ironicamente, perguntou:

- O sr. quer dizer que umas palavras escritas em uma placa mudaram sua vida?

E com um sorriso no rosto, ele respondeu

- Claro que não, amigo. Primeiro eu acreditei nelas!

Tudo que tu fala sobre ti, se reforçará. Por isso, acredite ser bonito, acredite ser próspero, acredite que tu pode sim! E tudo conspirará a teu favor.

Conheça também



http://cespeda1.blogspot.com.br/2012/05/moqueca-cepera.html















Nenhum comentário:

Postar um comentário