quinta-feira, 2 de agosto de 2012

COMO CONHECER A TI MESMO

COMO CONHECER A TI MESMO


O conhecimento é a base da própria vida. A sabedoria abre caminhos novos para que possamos sentir e mesmo desfrutar da felicidade. Não poderá existir civilização sem que a inteligência ocupe algum lugar na pauta dos confortos. Não pode existir progresso sem a intervenção da sabedoria. Entretanto, ela se divide em duas forças altamente dignas, com duas dinâmicas opostas: o conhecimento exterior e o auto-conhecimento.

A sapiência externa nos faz investir à procura de valores até certo ponto perecíveis, mas necessários ao nosso equilíbrio. Passamos por perigos inúmeros, sujeitos às investidas do orgulho em sintonia com o egoísmo e sob o domínio da vaidade. Entrementes, se vencermos essas condições na altura em que elas se nos apresentam, sairemos livres, para novos conhecimentos que, podemos crer, serão a maior verdade, que é o conhecimento de nós mesmos, é o estudo do universo interno, aprofundando-nos dentro dele como se fora o nosso próprio mundo. Este conhecimento se chama Sabedoria-Amor.

Há quem diga que o amor não é sabedoria. Está completamente enganado. Quem ama nas linhas ensinadas por Nosso Senhor Jesus Cristo é um verdadeiro sábio. Ao conhecermos as nossas deficiências, abrimos portas de luz nas esferas da consciência, de sorte a nos enriquecermos, em todos os rumos, dos valores eternos, de talentos que Deus depositou em nossos corações, para a garantia de nós mesmos.

Aquele que já conhece a si mesmo dispensa certos acessórios que pesam muito sobre os ombros e que exigem tempo precioso na sua conservação. O sábio interno nasce de novo, é um novo homem que surge de dentro do homem velho.


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Encontramos na vida, momentos dos quais pensamos não conseguir suportar. Muitas vezes brigamos com Deus, sem entender os motivos para tanta dor e sofrimento. Mas a vida nos ensina que Deus é um Pai bondoso e amoroso. Ele sabe exatamente qual é a nossa dor, mas Ele nunca nos abandona. E ao final de tudo, sempre percebemos que todo sofrimento só nos faz mais fortes, nos levam para frente, faz com que cheguemos cada mais perto Dele. Porque é na fraqueza que a força se manifesta e é na dor que sentimos ainda mais a presença de Deus em nossa vida.

Acabei de Ler dois Livros.]

Como fazer amigos e influenciar pessoas na "Era Digita"


Preciso Saber se estou indo bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário