quarta-feira, 4 de maio de 2011

História

Fundada em 1947 na cidade de São Paulo, a CEPÊRA, indústria que tinha como principal atividade o processamento de especiarias, iniciou sua reestruturação em 1968, quando sob nova direção, passou a se dedicar também à área de conservas, molhos e condimentos.

A empresa conta com duas unidades fabris, estrategicamente localizadas no interior de São Paulo. Uma em Itaquaquecetuba, que hoje concentra apenas 30% da linha de produção e que futuramente deverá manter exclusivamente o setor de distribuição, e outra em Monte Alto.

A cidade Monte Alto foi escolhida pela Cepêra para ser a sede principal da indústria por estar próxima das regiões produtoras de tomates, goiabas, pimentas, cebolas, hortaliças e legumes. Dessa forma, a empresa consegue processar a matéria-prima dos produtos imediatamente após as colheitas, garantindo qualidade e sabor.

Além de abastecer as gôndolas dos principais supermercados e atacadistas do Brasil, a Cepêra também distribui produtos nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Cabo Verde, Luxemburgo, Japão, Alemanha, Inglaterra e Angola.

Linha Senninha

Apoiar projetos sociais sempre fez parte da filosofia da Cepêra. A empresa teve a oportunidade de contribuir de maneira mais sólida com uma das entidades de maior credibilidade na área social, o Instituto Ayrton Senna.












Nenhum comentário:

Postar um comentário