segunda-feira, 14 de março de 2011

Rotina solitária do amanhã - VAI MUDAR SEU DIA



.
Rotina solitária do amanhã


Quando a luz do sol já não alcança mais o fundo de seu coração pode-se preparar, pois estás entrando em um mundo em que não há mais volta. Quando a lua já o alcança, fique atento para o que possa acontecer, para não se arrepender de suas escolhas.

O mundo é traiçoeiro de uma forma surpreendente. É desconfortante, até mesmo assustador. Quando parece que tudo está muito bem, que tudo está perfeitamente em seus devidos lugares, alguma coisa no fundo alerta... “Cuidado... quando tudo ta muito bem pode ser que nada está exatamente como imaginas” são palavras dos antigos para seus rebentos.

Antigamente tudo era simples, acordava-se para pegar organizar a cozinha e ver o que se teria para o almoço, organizava a casa, as crianças se encontravam e brincavam de pique-pega, pique-esconde, amarelinha. Hoje já não existem crianças correndo, gritando, chorando por ter caído da árvore que tentou ‘escalar’, mas sim crianças que estão à frente de seus jogos e até mesmo sozinho pois não precisa do outro para o jogo ser emocionante.

O sol já não faz tanto efeito, a chuva já não é tão triste como antes. O mundo mudou de uma forma drástica e o medo onde isso poderá parar aumenta o medo daqueles que prestam atenção em noticias, no caminho para o trabalho, em sua criança que não saí da frente de um eletrônico.

Livros... o que são livros se existem filmes para “Lê-los”? Aquele dia de chuva que era usado para uma leitura de um livro guardado, agora somente é usado para dormir um sono já completo.

Doce mundo que de tantas tecnologias, tirou o gosto da imaginação com tantas fazeres sozinhos.


TEXTO DE ; Patrícia Santana Vieira

http://www.gostodeler.com.br

Um comentário:

  1. "As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem. "


    (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir